SPARE: Cinco dicas para uma experiência de compras online mais segura
Ainda há tempo para comprar algumas compras de última hora antes que seja tarde demais, mas na pressa de fazer isso, não esqueça de fazer isso com segurança
Já ouviu a frase "Se é bom demais para ser verdade, provavelmente é "? Por definição, esta frase é usada para descrever situações que são tão boas que é dificilmente crível que tal situação seja possível ou mesmo provável.
Ainda confuso? Pense nisso assim - você compraria produtos de marca a um preço inacreditavelmente baixo das costas de uma van? A idéia de mercadorias de marca serem vendidas de uma van deve automaticamente levantar suspeitas sobre a legitimidade dos produtos e até sobre o próprio negócio!
E se você visse o smartphone que sempre quis, sendo vendido em um mercado noturno? O dispositivo é apresentado em sua caixa original, com um selo de fabricante ininterrupta, tudo completamente embrulhado em plástico, por metade do seu atual preço de varejo? Para alguns, isso parece o equivalente a encontrar o indescritível pote de ouro no final do arco-íris, e continuar a comprar o dispositivo em um piscar de olhos, apenas para eventualmente perceber que eles foram enganados!
A diferença entre esses dois cenários é a apresentação do negócio e os produtos vendidos. Claro, você poderia até argumentar que, no mercado atual, é responsabilidade do comprador testar o produto antes de se comprometer com a compra. O mesmo, no entanto, não pode ser dito sobre o mercado online.
No mercado de e-commerce de hoje, onde as compras on-line se tornaram extremamente convenientes e fáceis, a ESET reduziu cinco dicas simples para “SOBRAR” sua mágoa.
S - seguro. Antes de começar a inserir seus detalhes de pagamento em um site, primeiro você precisa garantir que o site use criptografia. Procure um pequeno símbolo de cadeado na barra de endereço e um endereço da web que comece com https: //.
P - Os códigos PIN ou as senhas bancárias on-line são algo que nunca será solicitado que você compartilhe ou divulgue ao efetuar um pagamento on-line. Seu PIN só deve ser usado em terminais físicos e de pontos de vendas, como check-outs de supermercados.
A - Pergunte a si mesmo, pergunte a seus amigos, pergunte a sua família, quem quer que seja, mas peça a alguém uma segunda opinião - Por que isso está sendo vendido a uma taxa tão barata? Você consegue encontrar outras plataformas ou varejistas vendendo-a a um preço tão baixo? No final do dia, quanto mais você questionar a compra sem se apressar, melhor será o resultado.
R - Reputação desempenha um papel importante ao fazer compras online. A credibilidade do site deve ser sempre uma consideração importante como parte de suas considerações ao fazer compras on-line.
E - Examine as mercadorias se você tiver uma chance. No final das contas, é responsabilidade do comprador garantir que a qualidade das mercadorias que estão sendo compradas esteja de acordo com os padrões pelos quais eles estão concordando em pagar.
No final do dia, além de acrônimos detalhando bons hábitos de compras on-line, a única coisa que queremos que você tire depois de ler este artigo é "Se é bom demais para ser verdade, provavelmente é" . Pense duas vezes antes de finalizar a compra e mantenha sua carteira protegida de qualquer batedor de carteira digital.
Comments
Post a Comment