A inteligência artificial pode potencializar futuros malwares?
Pode a AI alimentar futuros malwares?
E se Inteligência Artificial (AI) pudesse ser usada para alimentar futuros malwares? Os cibercriminosos poderiam lançar “ataques cibernéticos com tecnologia de inteligência artificial”, com conseqüências incapacitantes para indústrias e indivíduos? O AI pode ser usado como uma ferramenta para os atacantes?
Exploramos todas essas questões e mais em um novo white paper intitulado “A inteligência artificial pode potencializar futuros malwares? O white paper é um exame técnico de um dos tópicos mais comentados do setor, AI e Machine Learning (ML), ao examinar uma variedade de temas, incluindo como os cibercriminosos podem empregar AI em seus ataques em ambientes móveis, IoT ou até mesmo em cenários específicos .
No white paper, destacamos ainda como a AI e o ML são muitas vezes incompreendidos e apresentam resultados de uma pesquisa realizada com a empresa de pesquisa líder OnePoll. Cerca de 1000 tomadores de decisão de TI nos EUA, Reino Unido e Alemanha foram questionados sobre suas percepções e preocupações sobre IA e ML no contexto da segurança cibernética.
Curiosamente, dois terços (66%) dos entrevistados concordaram que as novas aplicações da IA aumentarão o número de ataques à sua organização e ainda mais que as tecnologias da IA tornarão as ameaças mais complexas e difíceis de detectar (69% e 70% respectivamente). Por outro lado, grandes porções dos tomadores de decisão de TI na pesquisa acreditavam que a IA ea ML os ajudariam a detectar e responder a ameaças mais rapidamente (80%) e ajudá-los a resolver a escassez de habilidades de segurança cibernética em seus locais de trabalho (76%).
Por que o hype em torno de AI?
Executar uma busca rápida pelo termo "AI" produz quase 2,2 bilhões de resultados, por isso é muito fácil ver por que o tópico AI está ganhando força tanto na mídia quanto no mundo dos negócios. Pode muito bem ser devido às promessas e benefícios ambiciosos que a AI promete fornecer, desde a automação completa dos processos até a solução dos problemas mais complexos enfrentados por vários setores. Seja qual for a causa do aumento da popularidade da IA, acreditamos que existem implicações reais para as empresas relacionadas ao hype em torno das vantagens promovidas, embora não alcançadas, da IA.
Em nossa pesquisa, descobrimos que 82% dos tomadores de decisões de TI acreditam que o produto de segurança cibernética implementado em sua organização usa aprendizado de máquina. Dos demais, 53% declararam que sua organização está planejando implementar tal solução nos próximos 3-5 anos. O white paper também detalha como os algoritmos de aprendizado supervisionados, não supervisionados e semi-supervisionados funcionam na segurança cibernética, além de abordar algumas das limitações dessa tecnologia.
Use casos para IA em malware e ataques direcionados
Encontrar novas vulnerabilidades para explorar, ocultar malwares na rede da vítima ou combinar várias técnicas de ataque são formas nas quais os desenvolvedores de malware podem usar a AI para seus próprios fins. Os invasores direcionados poderiam potencialmente aproveitar a IA de uma forma que permita identificar se uma solução de segurança específica está na rede do alvo para determinar como proceder com o ataque. Também relatamos casos de uso adicionais, táticas e técnicas que os cibercriminosos podem empregar e que as equipes de segurança de TI devem conhecer.
Este white paper examina um dos tópicos mais falados na indústria de segurança cibernética e é leitura essencial para aqueles na indústria, bem como aqueles interessados em aprender sobre ML e AI.
- Get link
- X
- Other Apps
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment